quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Propósito

(Gênesis 1) Quando Deus pensou em criar a terra e o céus, tudo era sem forma e vazio assim como nos diz a Palavra de Deus no livro de Gênesis.
Se observarmos em Genesis 1.26, todos os filhos já estavam dentro de Deus. Quando Deus diz: façamos. Usa a sua própria imagem e semelhança em características, natureza espiritual, personalidade e imagem. Mas podemos nos perguntar, com qual propósito?
Para que o homem dominasse sobre a terra, sobre toda a criação. Para governar, administrar tudo e sobre tudo.
Nós não fomos criados para este mundo, por isso, não somos deste mundo. Somos originalmente dos Céus, sendo assim, temos a tendência natural de buscarmos estar de acordo com os propósitos de Deus que é alcançar a vida eterna.
Precisamos estar no propósito de que venha o Reino de Deus, assim como Jesus ordena aos seus discípulos. Justamente porque lá é a nossa casa original, onde não há crise, nada falta e o Pai está assentado em nosso favor.
Para isso é preciso mudar a forma de planejar, criar propósitos para nossas vidas neste mundo.
(Mateus 4.17) É necessário seguir o que Jesus Cristo determina.
Quando Deus criou o universo Ele já te conhecia. Nele você e eu já existíamos, por isso, já havia todo um planejamento sobre o que você e eu deveríamos fazer aqui na terra. Já havia a diretriz de que os, que, realizassem a vontade de Deus executando os propósitos estabelecidos as nossas vidas retornariam a Ele.
O que precisamos nos atentar é que Deus antes de tudo planejou, teve uma intenção e com certeza, Deus não simplesmente parou por não ter nada a fazer e disse: acho que vou brincar um pouquinho e criar um lugarzinho onde devo também colocar um povinho pra que eu os manipule e me distraia.
(Efésios 4.24) Deus teve uma intenção, planejou criar o homem com um propósito de que este administrasse a terra e o Adorasse, o Glorificasse. Aqui podemos ver que havia um propósito na sua criação. Homem e Mulher em sintonia direta com o Pai, por serem puros e limpos do pecado, eram santos e com o poder de decisão para fazer o certo, pois viviam em perfeita e agradável comunhão com Deus o criador.

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito de Deus. (Provérbios 19.21).

Quantas vezes fazemos planos e traçamos metas e objetivos procurando exaustivamente alcançá-los?
Na maioria das vezes não solicitamos a autorização de Deus e nem mesmo comentamos com Ele sobre nossas intenções e assim deixamos de receber a bênção necessária para nossos projetos serem executados.
Queremos tanto ver nossa vitória pessoal que nos esquecemos de perguntar ao dono de tudo, qual seria a vontade, o desígnio, planos e propósitos dEle em relação a tudo que se relaciona a nossas vidas?
Quando Deus criou o mundo, já havia um propósito, pois se, assim não fosse Deus jamais o teria criado.
Constantemente fazemos planos em nossos corações e corremos impulsivamente atrás de metas e acreditamos estarmos no momento certo de realizar o que planejamos, mas ao, nos depararmos com o fracasso, nos perguntamos: onde foi que eu errei? Onde está o erro se fiz tudo certinho, segui cada passo do que EU havia planejado e sendo assim, não tinha como e porque dar errado?
Falhamos constantemente em nossos propósitos, simplesmente por um motivo crucial: o propósito no qual me desgastei, perdi em alguns momentos, sono precioso e até alguns cabelos, não foi submetido à aprovação do Mestre em planejamento.
Ao fazermos um planejamento, nos importamos mais com os resultados favoráveis a nós e o brilho que a vitória nos dará, que deixamos de verificar ou ao menos, pensar se tudo o que estou no propósito de fazer é algo que será benção no Reino de Deus.
Deus deixa bem claro que muitos são os planos, idéias e projetos na mente e coração do homem, mas a intenção original dEle é o que vai sempre prevalecer.
Deus não quer saber o que você tem planejado nem qual é o propósito em sua mente e coração. Ele quer saber se você está fazendo o que foi determinado porque foi para isso que foi criado. Para cumprir, realizar os propósitos de Deus neste mundo.
Você sabe qual é o propósito de Deus para sua vida?
Porque Deus criou o planeta terra e criou você?
Qual o verdadeiro propósito nisto tudo?
Se ainda não sabe a resposta, é sinal que não está cumprindo o propósito de Deus para sua vida!
A Palavra de Deus diz que nós em Deus fomos escolhidos antes de tudo começar, para que assim fosse vista a Glória de Deus em Graça na vida da sua Criação. Efésios 1.


3 comentários:

  1. Creio que através deste site, muitas vidas serão restauradas, libertas, curadas e tranformadas em nome de Jesus!!!!

    ResponderExcluir
  2. A fim de termos uma vida feliz, a começar em min, precisamos cada dia confiar mais no proposito de Deus,porque ele sabe de todas as coisas e desde do principio planejou tudo.

    ResponderExcluir
  3. Belo estudo primo,que Deus abençoe a sua vida a cada dia.Voce é uma bençao.

    ResponderExcluir