sábado, 14 de maio de 2011

A Segunda Vinda de Jesus Cristo


A Segunda vinda de Jesus Cristo é a esperança dos crentes que Deus está em controle sobre todas as coisas, e é fiel às promessas e profecias em Sua Palavra. Em Sua primeira vinda, Jesus Cristo veio à terra como um bebê em uma mangedoura em Belém, exatamente como fora profetizado. Jesus cumpriu muitas das profecias do Messias durante Seu nascimento, vida, ministério, morte e ressurreição. Entretanto, há algumas profecias a respeito do Messias que Jesus ainda não cumpriu. A Segunda Vinda de Cristo será o retorno de Cristo para cumprir estas profecias restantes. Em Sua primeira vinda, Jesus foi o servo que sofreu. Em Sua Segunda Vinda, Jesus será o Rei conquistador. Em Sua primeira vinda, Jesus aqui chegou na mais humilde das circunstâncias. Em Sua segunda Vinda, Jesus chegará com os exércitos do céu a Seu lado.

Os Profetas do Velho Testamento não fizeram distinção entre as duas vindas. Podemos ver isto em Escrituras como Isaías 7:14; 9:6-7 e Zacarias 14:4. Como resultado das profecias aparentemente falarem em dois indivíduos, muitos estudiosos judeus acreditaram que haveria tanto um Messias sofredor quanto um Messias conquistador. O que falharam em compreender é que o mesmo Messias cumpriria os dois papéis. Jesus cumpriu o papel do servo sofredor (Isaías capítulo 53) em Sua primeira vinda. Jesus cumprirá o papel do libertador de Israel e Rei em Sua Segunda Vinda. Zacarias 12:10 e Apocalipse 1:7, descrevendo a Segunda Vinda, recordam Jesus sendo transpassado. Israel e o mundo inteiro se lamentarão por não terem aceitado o Messias em Sua primeira vinda.

Após a ascensão de Jesus aos Céus, os anjos declararam aos apóstolos: “Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11). Zacarias 14:4 identifica a localização da Segunda Vinda como o Monte das Oliveiras. Mateus 24:30 declara: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” Tito 2:13 descreve a Segunda Vinda como “o aparecimento da glória”.

A Segunda Vinda é descrita em seus mínimos detalhes em Apocalipse 19:11-16: “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES.”

Um comentário:

  1. Como é surpriendente a palavra do mestre, é lindo de ver tudo que foi escrito na sua palavra, se cumpriu dia após dia. E somos gratos a Deus por te nos dado a oportunidade de sermos ouvintes e cumpridores desta palavra, e com temor e tremor fazermos a obra dele e povoarmos o céu, e com autoridade nos dada vencermos as trevas.
    Um dia teremos a honra de desfrutarmos tudo que Ele tem preparado pra todos que formos fiel até o fim!! Amo ao Senhor :)

    ResponderExcluir